3 Motivos Para Organizar Sua Agenda de Clientes

3 Motivos Para Organizar Sua Agenda de Clientes

Para ter sucesso com sua clínica é preciso também priorizar as práticas administrativas. E nada mais importante do que conhecer e ter organizada uma agenda de clientes, ou melhor, pacientes que você atende.

Veja por que essa ferramenta é importante e os benefícios que podem trazer para a modernização e gestão de uma clínica ou consultório. Descubra abaixo!

Agenda de clientes — comece pela ferramenta!

Uma agenda de clientes é uma ferramenta poderosa também para o médico, afinal, o consultório é a sua empresa. Por isso, uma aplicação em que você possa fazer agendamentos, salvar informações de pacientes e compartilhar isso com a sua equipe é fundamental.

Veja como ela moderniza seu consultório e ajuda no contato com os pacientes!

1. Organizar horários

Organizar os cronogramas de atendimentos é um dos principais motivos para uma agenda de clientes. Afinal, você não pode deixar ninguém esperando e, ao mesmo tempo, fazer um atendimento de consulta em tempo adequado.

Para não haver confusão, uma agenda online é a peça chave para a organização. Desta forma, é possível integrar médico e equipe para que todos estejam cientes de quais são os atendimentos do dia e quais horários ainda estão vagos.

Além disso, evita atrasos nas consultas, pois o médico pode ver em tempo real no sistema cada agendamento feito e se preparar com antecedência ou agilizar um atendimento que esteja passando do período estipulado.

2.Ter histórico completo do paciente

As informações sobre os pacientes são o ativo mais precioso em qualquer agenda de clientes utilizada por setores comerciais de empresas e administradores.

No caso dos médicos, isso se traduz em dados sobre o paciente. Quanto mais detalhes pessoais e sobre as condições de saúde de quem você atende, melhor é!

Assim, será possível melhorar a relação médico-paciente, ter mais empatia quando o cliente voltar para outra consulta e ter um diagnóstico de mais qualidade técnica.

3. Melhorar o contato com o paciente

Quem trabalha em clínicas sabe muito bem sobre a realidade dos atrasos e faltas dos pacientes — e isso sem avisar a equipe do médico. Esse problema prejudica os atendimentos, pois é o horário reservado se perde por falta de tempo para reagendamento.

Para aumentar o número de atendimentos, relembrar os pacientes da consulta um dia antes é crucial, pois demonstra cuidado com o cliente e, caso ele não possa comparecer, a probabilidade do aviso com antecedência é maior.

Para isso, ter uma agenda online automatizada para que não haja erros nos envios ou confusões quanto às datas é essencial.

Otimize o contato com seus pacientes melhorando a organização de contatos, conheça mais deste serviço.

Continue acompanhando o blog do Secretárias Online para mais dicas sobre gestão de consultórios médicos!

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