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Como Sempre Ter o Telefone Disponível em Clínicas Odontológicas

Como Sempre Ter o Telefone Disponível em Clínicas Odontológicas

Coloque-se no lugar de seu paciente. Imagine a seguinte situação: ele precisa de atendimento e consegue o telefone da sua clínica odontológica na internet ou talvez já seja um paciente recorrente. Mas, ao ligar no consultório, o telefone está ocupado repetidas vezes.

O que você faria se estivesse com urgência de atendimento? A maioria das pessoas buscam outras opções, o que significa que você perderia um cliente. Para não correr esse risco é preciso otimizar seu atendimento. Selecionamos algumas dicas para você sobre este assunto, confira!

Clínicas odontológicas — A importância do atendimento

O atendimento — além da qualidade de serviço — é um dos fatores que faz a diferença em um consultório, pois, te ajuda a conquistar clientes e não desperdiçar oportunidades em sua clínica odontológica.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Octadesk em parceria com a Mindminers, 68% dos consumidores desqualificam o atendimento em clínicas e acreditam que os profissionais não estão preparados o quanto deveriam.

Por isso, além de ter o telefone sempre disponível em seu consultório, você precisa garantir um atendimento infalível para o seu cliente se sentir valorizado e retornar novamente ao precisar de seus serviços!

Confira agora as dicas para atender bem e não correr mais o risco de ter o telefone ocupado quando um paciente ligar:

Atenda de forma assertiva e empática

Uma das formas de garantir que o telefone não fique ocupado é atender de forma otimizada a cada ligação. Ou seja, responder de forma empática, saber escutar e entender as necessidades do paciente.

Dessa forma, a pessoa responsável por essa função poderá responder as dúvidas de forma mais clara, sem tomar muito seu tempo e o do paciente. Para ter certeza que o atendimento de sua secretária está superando as expectativas, lembre-se de que ela precisa:

  • manter a calma e não deixar que a ansiedade das tarefas do dia a dia acelere o diálogo;
  • ter atenção ao uso da linguagem e tom de voz correto para transmitir credibilidade;
  • demonstrar satisfação em responder às perguntas do paciente;
  • ser simpática e demonstrar que está ali para encontrar soluções;
  • manter o controle em situações que os pacientes são rudes ao telefone e entender a raiz do problema. Nesse caso, é preciso oferecer soluções práticas para resolver o contratempo e tentar ajudar no que for possível.

Secretária eletrônica

Uma das melhores opções para otimizar seu atendimento e garantir que o telefone será sempre atendido, é utilizar o serviço de secretárias remotas.

Com isso, sua clínica recebe um número personalizado e, quando sua secretária não puder atender o telefone ou ele estiver ocupado, a chamada cairá em uma central com profissionais treinadas com as melhores técnicas de atendimento.

Elas irão agendar as consultas e tirar todas as dúvidas de seus pacientes. É o dobro de produtividade sem precisar contratar mais equipe para seu escritório e ter que lidar com os encargos que isso gera.

Com este modelo de atendimento, sua secretária ganha mais tempo para poder te ajudar nos atendimentos presenciais! Ela também poderá gerenciar atividades de mais importância no escritório, como cuidar do sistema financeiro, dar informações de pacientes, organizar viagens médicas e muito mais!

Gostou das dicas de atendimento em clínicas odontológicas? Então continue acompanhando mais conteúdos cheios de informações ricas para a gestão de seu consultório no blog do Secretárias Online!


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