Você já parou para pensar o que as empresas de alta performance fazem para se destacar das demais? Como fazem para fidelizar seus clientes? Para descobrir essas e outras respostas, a Zendesk produziu uma ampla pesquisa sobre atendimento ao cliente (2020).
De acordo com a matéria publicada, a lealdade dos clientes é conquistada de maneira estratégica e é influenciada por cada etapa da experiência com sua empresa. Isso significa que garantir a lealdade do cliente é responsabilidade de todos dentro de uma empresa. Para o cliente, o mais importante é a qualidade do atendimento, já não é mais o preço pago pelo produto ou serviço.
E no caso dos consultórios médicos? Será que também se aplica? Não tenha dúvida, lembre-se que seus pacientes, são também seus clientes.
Sendo assim, como garantir um atendimento de qualidade para seu consultório ou clínica? Acompanhe nossas dicas a seguir:
Equipe bem treinada é sinônimo de qualidade
Não subestime a importância de um bom treinamento. Sua equipe precisa estar preparada não apenas para a parte técnica do atendimento, como: receber pagamento, lançar guias em sistema, faturar convênios etc. Garanta que assuntos sobre: como lidar com conflitos, como atender um paciente difícil ou que está irritado, como mostrar empatia, entre outros temas comportamentais estejam na pauta do seu treinamento.
Quando sua secretária entende a importância de agir com empatia, de atender com um sorriso no rosto, de se interessar genuinamente pelo paciente e aplica tudo isso, ela está garantindo a satisfação do cliente. O cliente satisfeito volta e indica seu trabalho, da mesma forma que o cliente insatisfeito além de não retornar, divulga sua insatisfação com outros.
Garanta um bom sistema de agendamento
Quando sua empresa tem um sistema de agendamento eficiente, facilita a comunicação tanto entre você e sua equipe, como com os pacientes. Muito profissionais ainda mantém uma agenda de papel, isso não é prático, não facilita a comunicação e está mais propensa a erros.
Escolher a agenda on-line evita transtornos, pois você pode acessá-la de qualquer lugar, fazer bloqueios de horários ou alterações e sua secretária tem acesso a essas informações em tempo real, o que facilita que ela ofereça horários de acordo com sua disponibilidade, evita retrabalho de ter que entrar em contato com o paciente para alterar o agendamento e pode usar esse tempo para se dedicar a outras tarefas.
Conte com a Lisieux
Em meio a tantas preocupações que os profissionais da saúde têm em seu dia a dia, pode ser difícil parar para dar atenção em como anda a qualidade do atendimento em sua clínica ou consultório.
Mas quero te apresentar a solução perfeita para tratar desse assunto – a Lisieux Secretárias On-line é a solução que permite ao profissional de saúde ter mais qualidade e agilidade no atendimento dos seus pacientes e, ainda, economia e praticidade na administração da sua clínica ou consultório.
Através de uma linha telefônica exclusiva, nossas secretárias identificam sua chamada e atendem seu paciente de maneira personalizada e humanizada, pois recebem treinamento contínuo para garantir o atendimento de qualidade e a satisfação do seu paciente.
Com a formatação de sua agenda, conforme suas instruções, saberemos as informações corretas e agendaremos as consultas de seus pacientes de maneira personalizada.
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