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4 estratégias para conquistar mais pacientes

Quando o assunto é saúde, falar sobre estratégias de marketing para conquistar mais pacientes não é uma tarefa simples, mas é necessária, pois quando alguém precisa procurar um especialista na saúde, o Google é a primeira opção na hora de pesquisar e selecionar o profissional, seguido de suas redes sociais. Por isso é importante investir em marketing digital para conquistar mais pacientes.

Separamos algumas dicas de marketing que são fundamentais para a sua clínica ou consultório:

1- Entenda o que o conselho federal da sua área determina sobre publicidade:

Ler, reler e interpretar o que o Conselho Federal da sua profissão diz sobre divulgação e publicidade é fundamental para qualquer profissional. Você pode consultar o Manual de Publicidade Médica, o Edital de Publicidade do Conselho Federal de Fonoaudiologia, as resoluções do Conselho Federal de Nutrição, do Conselho Federal de Odontologia, as orientações do Conselho Federal de Psicologia ou áreas afins. Entender cada uma das regras é fundamental, já que o descumprimento delas é passível de multas.

2- Use as redes sociais:

Muitos profissionais da saúde usam o Instagram, YouTube, Facebook e outras redes sociais para promover seus conhecimentos. Além de atrair mais clientes, essas ações são fundamentais para posicionar-se como especialista na área que você está atuando. Mas importante: antes de divulgar qualquer informação, volte ao primeiro item e estude.

Você também pode usar o WhatsApp e o Messenger para enviar breves dicas, sanar dúvidas breves e marcar consultas.

3 – Tenha um site atualizado:

Um site é uma ótima oportunidade de atrair novos clientes quando eles pesquisarem a sua especialidade no Google. Ele reúne todos os seus contatos, especialidades, currículo e endereço no mesmo lugar, o que ajuda a esclarecer diversas dúvidas dos pacientes. Além disso, você pode alimentá-lo com textos de blog e artigos, que te posicionam como um especialista no assunto e atraem mais visitas ao seu site.

4- Qualidade na experiência é tudo:

Tão importante quando investir em marketing digital, é garanta que o seu paciente tenha uma experiência positiva dentro de sua clínica. Por isso, decoração, iluminação, climatização e atendimento contam muito para a fidelização do cliente. Crie distrações – televisão, internet, revistas e jornais -, invista em capacitar secretarias para garantir o melhor atendimento possível. Ninguém gosta de ir ao médico, mas ao proporcionar uma experiência positiva, o paciente sairá recomendando seu trabalho.

Essas são apenas algumas das estratégias de marketing que podem ser usadas para aumentar sua audiência, atrair mais pacientes, melhorar o relacionamento com o cliente e o faturamento.

Acompanhe nosso blog, sempre há conteúdo que te ajudam com o gerenciamento de sua clínica ou consultórios.

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