3 erros que te fazem perder pacientes

3 erros que te fazem perder pacientes

A base para conquistar clientes é tratá-los de forma que ele se sinta especial e não queira trocar o seu atendimento por nenhum outro. Alguns pontos precisam ser levados em consideração ao tentar proporcionar essa experiência para ao paciente. 

Para buscar maneiras de se diferenciar e manter o constante crescimento do seu consultório, é importante conhecer alguns dos motivos que podem fazer com que você perca pacientes:

1 Falta de zelo com o ambiente

Toda clínica médica precisa ser exemplo em questão de limpeza. Isso significa manter o chão e os móveis sem poeira, mas também garantir uma iluminação adequada e boa distribuição das salas e equipamentos. Os detalhes fazem toda a diferença para que o paciente sinta que fez a escolha certa e retorne.

2 Não melhorar sua marca

O Marketing boca a boca é muito importante, ou seja, a indicação de pacientes atuais é uma ótima fonte de captação de novos pacientes. Porém, ao mesmo tempo em que isso é muito positivo, contar apenas com as indicações faz com que a clínica perca visibilidade e, a longo prazo, pode diminuir o fluxo de novos pacientes. 

Pensando nisso, procure melhorar sua marca, tenha um site que fale de suas qualificações e aproveite as redes sociais para desenvolver sua reputação. Compartilhe conteúdo de valor com seus pacientes, fale sobre assuntos do interesse deles, conteúdo assim conquista a confiança do seu público. Lembre-se de consultar o Manual de Publicidade Médica para garantir que seu conteúdo não irá infringir alguma regra imposta pelo conselho federal.

3 Não prestar um atendimento de qualidade

O atendimento telefônico pode ser um dos principais problemas nas clínicas médicas quando o assunto é superar a expectativa do paciente. 

Muitas vezes, a rotina corrida pode fazer com que o contato pelo telefone seja pouco profissional e nada agradável para os pacientes. Porém o atendimento humanizado faz toda a diferença para transmitir mais seriedade e, principalmente, se aproximar dos pacientes e fazer com que eles se sintam seguros. 

Ter uma secretária multitarefa pode afetar a qualidade do atendimento telefônico. Muitos consultórios já se deram conta do poder de ter uma secretária on-line para se concentrar no atendimento telefônico, enquanto sua secretária mantém o foco no atendimento presencial. Além de melhorar na qualidade do atendimento, pode aumentar o número de agendamentos e os níveis de fidelização de pacientes. Não subestime o poder do atendimento telefônico, se o primeiro contato com a clínica for ruim, o paciente não irá retornar.

Na Lisieux Secretarias On-line, você conta com secretárias treinadas para prestar um atendimento humanizado, sistema de teleatendimento eficaz e sem a preocupação com o gerenciamento do local e da equipe. Deixe seu atendimento conosco para focar nas demais atividades que vão proporcionar fidelização do paciente. 

Fale com uma das representantes e veja como podemos ajudar

(11) 5547-7815

https://secretariasonline.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *