A base para conquistar clientes é tratá-los de forma que ele se sinta especial e não queira trocar o seu atendimento por nenhum outro. Alguns pontos precisam ser levados em consideração ao tentar proporcionar essa experiência para ao paciente.
Para buscar maneiras de se diferenciar e manter o constante crescimento do seu consultório, é importante conhecer alguns dos motivos que podem fazer com que você perca pacientes:
1 Falta de zelo com o ambiente
Toda clínica médica precisa ser exemplo em questão de limpeza. Isso significa manter o chão e os móveis sem poeira, mas também garantir uma iluminação adequada e boa distribuição das salas e equipamentos. Os detalhes fazem toda a diferença para que o paciente sinta que fez a escolha certa e retorne.
2 Não melhorar sua marca
O Marketing boca a boca é muito importante, ou seja, a indicação de pacientes atuais é uma ótima fonte de captação de novos pacientes. Porém, ao mesmo tempo em que isso é muito positivo, contar apenas com as indicações faz com que a clínica perca visibilidade e, a longo prazo, pode diminuir o fluxo de novos pacientes.
Pensando nisso, procure melhorar sua marca, tenha um site que fale de suas qualificações e aproveite as redes sociais para desenvolver sua reputação. Compartilhe conteúdo de valor com seus pacientes, fale sobre assuntos do interesse deles, conteúdo assim conquista a confiança do seu público. Lembre-se de consultar o Manual de Publicidade Médica para garantir que seu conteúdo não irá infringir alguma regra imposta pelo conselho federal.
3 Não prestar um atendimento de qualidade
O atendimento telefônico pode ser um dos principais problemas nas clínicas médicas quando o assunto é superar a expectativa do paciente.
Muitas vezes, a rotina corrida pode fazer com que o contato pelo telefone seja pouco profissional e nada agradável para os pacientes. Porém o atendimento humanizado faz toda a diferença para transmitir mais seriedade e, principalmente, se aproximar dos pacientes e fazer com que eles se sintam seguros.
Ter uma secretária multitarefa pode afetar a qualidade do atendimento telefônico. Muitos consultórios já se deram conta do poder de ter uma secretária on-line para se concentrar no atendimento telefônico, enquanto sua secretária mantém o foco no atendimento presencial. Além de melhorar na qualidade do atendimento, pode aumentar o número de agendamentos e os níveis de fidelização de pacientes. Não subestime o poder do atendimento telefônico, se o primeiro contato com a clínica for ruim, o paciente não irá retornar.
Na Lisieux Secretarias On-line, você conta com secretárias treinadas para prestar um atendimento humanizado, sistema de teleatendimento eficaz e sem a preocupação com o gerenciamento do local e da equipe. Deixe seu atendimento conosco para focar nas demais atividades que vão proporcionar fidelização do paciente.
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